domingo, 20 de março de 2011

Destino?

Na incógnita do próximo passo,
impotente, tento comandar-me em vão.
Quem escreveu tudo que faço?
Quem que me possui na palma da mão?

Se uma boca eu esqueço e outra eu beijo,
na euforia de um amor que é certo,
porque pela esquecida me veio o desejo?
porque a que agora eu amo não estava por perto?

Há tempos o futuro está escrito?
foi na grande explosão ou antes disso?
Estranho que tudo pareça incerto.

E se o futuro não for bonito?
Eu disser não pra tudo isso
E a morte não estiver por perto?


Tuan R. Fernandes

2 comentários:

  1. Fí duma égua! nem pra dizer que tá com Blog. fdp! Gostei dessa, Destino. "Há tempos o futuro está escrito? foi na grande explosão ou antes disso?" Preso destino, livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não gosto da ideia de destino. é uma ideia tão Idade Média, né? heurheuh

    Gostei da poesia, tou meio foda para acompanhar blogs ultimamente, mas tentarei com o seu!

    ResponderExcluir